Home / Perguntas Frequentes
Dúvidas | FAQ
1. Sobre os Azulejos
2. Instalação & Manutenção
3. Compra & Formas de Pagamento
4. Prazos, Formas de Envio & Embalagem
5. Trocas & Devoluções
6. Termos de Uso do Site
7. Amostras dos Azulejos
1. Sobre os Azulejos
1.1 - Como é o processo de fabricação dos Azulejos?
Os Azulejos Lurca são feitos com serigrafia. Cada Azulejo é estampado com uma tinta adequada e depois queimado a 940°C para que a tinta penetre na superfície da peça. Como o processo é artesanal, podem ocorrer variações mínimas nos Azulejos, mas nada que comprometa o charme e o requinte deles.
1.2 - Os Azulejos podem ser usados em áreas externas?
Sim, os Azulejos podem ser usados em áreas internas e externas.
1.3 - Os Azulejos podem ser usados em áreas molhadas?
Sim, os Azulejos podem ser usados em áreas molhadas, como banheiros, boxes, cozinhas e lavanderias.
1.4 - Os Azulejos podem ser usados em piscinas?
Não recomendamos o uso para este fim devido à utilização de produtos químicos com componentes ácidos ou abrasivos que podem danificar as peças.
1.5 - Os Azulejos podem ser usados em churrasqueiras?
Os Azulejos podem ser aplicados nas faces externas de churrasqueiras, mas não aconselhamos o uso em faces que possam entrar em contato direto com o fogo.
1.6 - Os Azulejos podem ser usados como piso?
Não recomendamos o uso de Azulejos Lurca como piso de cerâmica, devido à pequena espessura das peças - elas não são resistentes a grandes pressões, podendo sofrer rachaduras.
1.7 - É possível comprar peças avulsas?
Não, só comercializamos em quantidades fechadas de 1 metro quadrado (42 peças) ou 0,5 metro quadrado (21 peças).
1.8 - E se eu quiser comprar azulejos brancos para misturar com o de vocês. É possível?
Sim, é possível, mas fique muito atento ao tom de branco - ele muda dependendo do lote - e à borda da peça, que pode estar mais arredondada ou não.
1.9 - É possível alterar a cor de algum modelo ou alterar a composição de um Kit?
Infelizmente não conseguimos alterar, somente as opções disponíveis no site.
1.10 - É possível desenvolver uma paginação específica para meu projeto?
Não desenvolvemos projetos, as nossas sugestões de paginação estão disponíveis na página de cada modelo.
*Importante:
- As imagens do site podem sofrer pequena alteração de cor dependendo do monitor e da resolução em que elas são visualizadas;
- Nossas peças não são produzidas industrialmente, portanto, podem apresentar pequenas variações de tonalidade que demonstram o caráter artesanal da produção;
2. Instalação & Manutenção
2.1 - Devo considerar uma sobra no meu pedido?
O recomendado para esse tipo de revestimento é ter uma margem de 10% de sobra para cobrir quebras durante a instalação ou para reposição em alguma eventualidade futura.
2.2 - Como posso fazer a instalação das minhas peças?
A instalação dos nossos Azulejos é igual à de azulejos cerâmicos comuns. Recomendamos a aplicação por um assentador experiente. O espaçamento de rejunte indicado é de 2mm para áreas internas e 3mm para áreas externas. A argamassa recomendada é do tipo AC III, a marca fica por escolha do responsável da obra. Caso o local de instalação seja exposto a alta temperatura, como churrasqueira e lareira, recomendamos o uso de argamassa refratária.
2.3 - Como posso limpar meus Azulejos?
Os Azulejos são de fácil manutenção. Recomendamos a utilização de um pano ou esponja úmida. Não usar produtos ácidos ou abrasivos que possam danificar a pintura.
3. Compra & Forma de Pagamento
3.1 - Como realizar a compra de Azulejos Lurca pelo Site?
Pelo celular:
Pelo computador:
3.2 - Quais são as formas de pagamento que posso utilizar para realizar minha compra?
Oferecemos os seguintes meios de pagamento:
- Boleto, PIX ou Depósito com 5% de desconto;
- Cartão de Crédito PagSeguro* em até 10x sem juros;
*Obs: Se você optar pelo PagSeguro, fique atento pois eles podem entrar em contato para confirmar sua identidade (para a sua segurança) através do telefone informado no momento da compra.
3.3 - Como funciona o PagSeguro?
O PagSeguro é uma empresa que atua como intermediadora de transações pela internet. Dessa forma, a nossa empresa não tem acesso aos dados dos cartões dos clientes e, portanto, está segura de qualquer tentativa de roubo de informações pela rede.
Para mais informações, acesse:
https://pagseguro.uol.com.br/
3.4 - Posso confiar meus dados de cartão de crédito no pagamento?
Sim, não temos acesso aos dados registrados e utilizamos a tecnologia "Secured Socket Layer" (SSL) para o processamento das transações com o intermediário de pagamento PagSeguro, que garante a segurança de todo o processo.
4. Prazos, Formas de Envio & Embalagem
4.1. - Em quanto tempo chegará minha compra?
Para compras com frete: nosso prazo máximo de entrega para a maioria das cidades do Brasil é de 25 dias úteis. O frete é calculado conforme a metragem comprada e o CEP do endereço a ser entregue a mercadoria. Algumas cidades podem implicar em até 35 dias úteis para a entrega.
Para compras sem frete: a retirada implica em um prazo de 18 dias corridos para a fabricação, conferência e embalagem do produto. A retirada deverá ser feita na nossa Loja Física em São Paulo. Endereço: Rua Lemos Conde, 36 - Alto de Pinheiros. Funcionamos de segunda à sexta das 10h-18h e aos sábados somente com hora marcada com antecedência pela parte da manhã.
4.2 - Como é feito o envio das peças?
Enviamos para todas as cidades do Brasil com transportadoras locais e para o resto do mundo com o serviço FedEx.
A FedEx é uma transportadora americana que atua em todo o mundo.
Para mais informações, por favor, acesse: https://www.fedex.com/pt-br/home.html
*Você pode estar sujeito(a) a impostos de importação, tarifas alfandegárias e taxas que são cobradas
assim que uma remessa chega ao seu país. Essas cobranças adicionais para liberação alfandegária devem ser pagas pelo destinatário(a);
não temos controle sobre essas cobranças e não podemos prever quais podem ser. As políticas alfandegárias variam amplamente de país para país;
você deve entrar em contato com o escritório alfandegário local para obter mais informações.
O frete é sempre realizado em horário comercial (segunda a sexta das 10h às 18h). Infelizmente, não conseguimos realizar agendamentos. A transportadora realizará a entrega na sua portaria (elas não realizam a entrega dentro do condomínio).
Caso a entrega seja em áreas com restrições de horário ou acesso, o valor do frete estará sujeito a alteração.
4.3 - Como são embalados os Azulejos enviados por transportadora?
Nossos Azulejos são embalados em caixas de papelão com cantoneiras internas desenvolvidas especialmente para deixar nossas peças protegidas. Pedimos a conferência dos azulejos no momento do recebimento para, em caso de peças quebradas, tomarmos as providências necessárias.
5. Trocas & Devoluções
5.1 - Estou insatisfeito com o meu pedido e gostaria de devolvê-lo, como devo proceder?
No caso de compras realizadas à distância, aceitamos devoluções por desistência em até 7 dias após o recebimento. Entre em contato conosco através do nosso telefone (11) 3412-6212 ou (11) 3031-9842, por e-mail: lurca@lurca.com.br ou pelo WhatsApp (11) 94028-9517.
*Obs: Após o produto ser assentado, ele é considerado como aceito.
5.2 - Gostaria de trocar meus Azulejos por outro modelo, é possível?
Sim! Você pode trocar seus Azulejos em até 30 dias após a compra. O frete é por conta do cliente e constatada a perfeita ordem das peças, realizamos a troca.
5.3 - Algumas peças chegaram quebradas, como devo proceder?
Pedimos para seguir o procedimento abaixo:
- Faça uma anotação no canhoto da nota fiscal no momento do recibo;
- Nos envie por e-mail uma foto da(s) peça(s) quebrada(s), indicando modelo e quantidade;
A reposição das peças sem custo adicional só será feita seguindo esse protocolo.
6. Termos de Uso do Site
6.1 - Copyright
O conteúdo integral deste site, incluindo textos, gráficos, imagens e quaisquer outras informações é propriedade da Lurca Comércio de Azulejos Ltda, que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias, obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular. Os produtos Lurca não podem ser revendidos, alterados ou não, como produto ou subproduto, sem prévia autorização.
6.2 - Correções
As informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionados à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Respeitando os direitos do consumidor e sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à Lurca o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões a qualquer momento sem comunicação prévia. Consequentemente, a Lurca não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.
6.3 - Produtos
A Lurca não se obriga a possuir, em todos os seus canais de venda (lojas, catálogos e venda on-line), todos os itens, de forma que alguns produtos disponíveis nos catálogos da Lurca e/ou lojas podem não estar necessariamente disponíveis para compras online e vice-versa. O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A Lurca poderá divulgar produtos neste site, em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.
As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e das matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a Lurca sempre empenhará os maiores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.
6.4 - Links para Outros Websites
Este site pode conter links para outros websites. A Lurca não se responsabiliza pelas informações cedidas por outros sites ou por qualquer dano que porventura seja resultado deste, o objetivo dessa operação é de exclusivo caráter informativo.
6.5 - Responsabilidade da Lurca
A Lurca não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura e prática. Contudo, a Lurca não se responsabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, ocorridos durante o uso, uma vez não responsável pela segurança das conexões.
7. Amostras dos Azulejos
Se você é arquiteto e deseja adquirir Amostras dos nossos Azulejos, para que seus clientes possam atestar a qualidade do produto, existem duas maneiras simples para tal:
- Kit de Amostras: esta foi a maneira mais completa que criamos para que vocês possam ter peças da Lurca. Pelo preço de custo e frete grátis, desenvolvemos o produto Kit de Amostras, que pode ser adquirido diretamente pelo site. Ele consiste em uma caixinha que contém 5 peças diferentes em tamanho real dos nossos Azulejos à sua escolha + um Catálogo Impresso da nossa Coleção. Após a compra, você receberá por e-mail um formulário que deve ser preenchido para que saibamos quais são os modelos de Azulejos desejados;
- Especificando Lurca: Se você, como profissional da área de arquitetura, design de interiores ou similar, já estiver especificando algum de nossos modelos de Azulejo em um projeto e deseja ter uma peça deste modelo, você pode! É só nos encaminhar através do e-mail lurca@lurca.com.br uma imagem do projeto em que o Azulejo apareça, assim como o endereço para onde a peça deverá ser enviada sem custo pelos correios.
.