15 ideias de Azulejos na cozinha

15 ideias de Azulejos na cozinha

Publicado em: 24/06/2024 às 13:00

Você gostaria de revestir sua casa de forma criativa e colorida mas não sabe em qual ambiente aplicar azulejos? Aqui vamos te dar 15 ideias de azulejos na cozinha que utilizaram Lurca. 

Azulejos são ótimas opções de revestimentos para cozinha pois são duráveis e não necessitam manutenções periódicas. Além disso, são impermeáveis e fáceis de limpar. Na Lurca Azulejos temos diversos tipos de estampas e cores, nossos Azulejos são todos do mesmo tamanho, 15,5 x 15,5cm, o que permite que se crie combinações entre as peças de diversas coleções! Temos, inclusive, algumas combinações já selecionadas, são os nossos chamados “Kits de Azulejos”, onde já vendemos as peças misturadas na proporção certa dentro das caixas. Confira nossos Kits para uma cozinha colorida!

Reunimos abaixo exemplos de azulejos na cozinha para estimular a criatividade e incentivar que mais pessoas utilizem Lurca Azulejos na cozinha.

  1. Azulejo Lurca Prado na cozinha integrada, com marcenaria clara em contraste com a parede azul, criando um ambiente amplo e iluminado.

uma fotos de azulejos na cozinha, azulejos portuguesas, cozinha azul, iluminada e ampla

projeto: Eliane Mesquita, fotografia: Evelyn Muller

Azulejos Prado

2. O Azulejo Lurca Traço Azul Royal na cozinha cria uma composição super harmoniosa com a marcenaria azul e o granito preto, gerando contraste com os batentes e detalhes amarelos. Além disso, a mistura com o azulejo branco liso e o Traço Azul gera leveza ao ambiente, que consegue ser colorido e iluminado.


uma fotos de azulejos na cozinha, azulejo traço, azulejo linha, cozinha azul, iluminada


uma foto de azulejos na cozinha, azulejo traço, azulejo linha, cozinha azul, iluminada

projeto: Poro Arquitetura, fotografia: Igor Ribeiro

Azulejos Traço Azul Royal

3. Esta cozinha na varanda gourmet tem bancada e parede da churrasqueira revestidas de Azulejo Lurca Matsui, um azulejo na cor vinho e desenho moderno, que cria um ambiente esteticamente integrado e cheio de personalidade.


uma fotos de azulejos na cozinha, azulejo matsui, azulejo japones, azulejo gráfico, cozinha vinho, iluminada e gráfica

projeto: Marina Carvalho, fotografia: João Paulo Soares

Azulejos Matsui

4. Os Azulejos Lurca Raiz na cozinha são ideais para um ambiente super colorido e harmonioso e geram uma bela composição com marcenarias coloridas e em madeira escura. No projeto abaixo, temos uma paginação composta por fileiras intercaladas de Azulejos Raiz Laranja, Azulejos Raiz Roxo e Azulejos Raiz Cinza.


uma fotos de azulejos na cozinha, azulejo raiz, azulejo colorido, azulejo triangulo, cozinha colorida, iluminada

projeto: Arch Duo, fotografia: Julia Ribeiro

Azulejos Raiz Laranja

 

Azulejos Raiz Roxo

Azulejos Raiz Cinza

5. Esta cozinha com Azulejo Lurca Traço Rosa gera uma combinação moderna e charmosa com a marcenaria verde musgo e madeira clara. Cozinhas com gabinetes verde-claro são muito simpáticas e os azulejos em tons de rosa harmonizam perfeitamente com esta escolha.


uma foto de azulejos na cozinha, azulejo traço, azulejo linha, azulejo gráfico, cozinha rosa e verde, iluminada e colorida

uma foto de azulejos na cozinha, azulejo traço, azulejo linha, azulejo gráfico, cozinha rosa e verde, iluminada e colorida

projeto: Gabriela Toledo, fotografia: Leila Viegas

Azulejos Traço Rosa

6. Os Azulejos Broto são ótimos para quem busca uma cozinha minimalista, com materiais claros e iluminação natural, mas sem perder o charme que traz um painel de azulejo decorado no ambiente. Este modelo de azulejo tem um desenho delicado, em linha preta bem fina, o que ajuda o painel a ter bastante fundo branco e portanto refletir a luz e ajudar para que a cozinha seja bem clara.

uma foto de azulejos na cozinha, azulejo broto, azulejo minimalista, azulejo gráfico, cozinha clara, iluminada

projeto: Amea Arquitetura, fotografia: Luiza Florenzano

Azulejos Broto

7. Esta cozinha com Azulejos Kit Fare traz um charme à parte: aqui, os azulejos revestem somente o frontão acima da bancada de granito cinza em cinco fiadas e são interrompidos por uma prateleira também de granito, definindo bem a faixa de azulejos no ambiente. A composição das cores com o teto pintado de verde-claro, o piso em granilite verde e a marcenaria escura entram em perfeita harmonia com as linhas pretas dos desenhos dos Azulejos Traço Preto e as curvas dos Azulejos Tahi.

uma foto de azulejos na cozinha, azulejo contemporaneo, azulejo linha e curva, azulejo gráfico, cozinha verde, iluminada e moderna


uma foto de azulejos na cozinha, azulejo traço, azulejo linha, azulejo gráfico, cozinha rosa e verde, iluminada e colorida

projeto: Gabriel Valdivieso, fotografia: Rafa D’ Andrea

Azulejos Traço Preto

Azulejos Tahi

8. Os azulejos em tom de rosa claro Sereia nesta cozinha de marcenaria branca e madeira clara, ajudam o ambiente a se tornar, além de iluminado e harmonioso, muito acolhedor.

uma foto de azulejos na cozinha, azulejo alga, azulejo minimalista, azulejo gráfico, cozinha clara, iluminada

projeto: Studio Unit, fotografia: Mov Midia

Azulejos Sereia

9. Esta cozinha com Azulejo Traço Preto, o nosso modelo mais clássico e original, combina a marcenaria cinza claro com uma parede amarela, trazendo um toque alegre e divertido em perfeita harmonia ao minimalismo gráfico.

projeto: Alorê Arquitetura, fotografia: Thays Bittar

 

10. O Azulejo Traço Preto é um dos nossos modelos de Azulejo mais versáteis e modernos. O uso deste azulejo na cozinha pode ser muito variado, assim como neste projeto, onde vemos a aplicação dos azulejos decorados na ilha da cozinha aberta, uma atitude contemporânea que traz personalidade ao ambiente.

projeto: Estúdio Marion, fotografia: Gabriel Zega

Azulejos Traço Preto

11. Esta aplicação de Azulejos Lurca na cozinha é uma forma criativa de composição que mistura azulejos divertidos, criando um arranjo lindo, inovador e cheio de personalidade. Os modelos utilizados aqui são os Azulejos Rumo salpicados de Azulejos Molde Contorno, além de Azulejos Raiz Laranja logo após esta composição. Esta esquina azulejada integra a cozinha à sala.

projeto: Marcela Madureira, fotografia: Maira Acayaba

Azulejos Rumo

Azulejos Molde Contorno

Azulejos Raiz Laranja

12. Ao invés de um frontão/backsplash de azulejos, neste projeto vemos somente duas fiadas de azulejos decorados fazendo as vezes de rodabanca. O Azulejo Traço Preto aqui cria uma composição clássica e chique, gerando um detalhe na bancada da cozinha que ao mesmo tempo que protege a parede de possíveis respingos durante o uso da bancada, arremata o charme desta cozinha.

projeto e foto: Cristina Zonca 

Azulejos Traço Preto

13. Azulejos podem ser um elemento decorativo que trazem grafismo às superfícies, como neste projeto, que utiliza o modelo Azulejo Tarde nas paredes internas e externas, definindo o perímetro da cozinha, que se abre para um jardim. Além disso, o Azulejo Preto e Branco  em composição com a marcenaria amarela e vermelha e pastilhas verdes, gera uma composição de cores complementares.

projeto: Nitsche Arquitetos, fotografia: Nelson Kon

Azulejos Tarde

14. Azulejos na cozinha e copa podem realizar duas funções muito importantes ao mesmo tempo: proteger as paredes e enfeitá-las também! Neste projeto os Azulejos decorados com desenho floral na cor vinho, o modelo Azulejos Mahal, traz o charme para o cantinho do café!



projeto: Isabela Amorim, fotografia: Kadu Lopes

Azulejos Mahal

15. Azulejos portugueses também podem ser contemporâneos! Nosso modelo de Azulejo português azul Neiva nesta cozinha externa é a prova de que um desenho tradicional pode inspirar uma releitura aqui na Lurca e compor espaços que, mesmo sendo amplos, são aconchegantes. 

projeto: Marina Linhares, fotografia: Evelyn Muller

Azulejos Neiva